segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Dono da verdade??

Alguém quer ser dono da verdade?
Então ela é toda sua!

Taí um objeto de consumo que eu não desejo ter a posse de forma alguma. Ser dono da verdade é ter muita responsabilidade, é ter um objeto grande demais para guardar no meu espaço tão pequeno. Tô fora!

Não sei por que tantos almejam ser donos dessa 'coisa'. Esse troço é muito pesado. Acho que é porque pensam que lhes trará poder! E dinheiro e poder, todo mundo quer! Todo mundo quer, não... eu dispenso (o poder). Se for pensar no peso nos ombros pra quem usa esse tal de poder...
Será que é por que ela propicia a liberdade? Talvez... mas a que preço sai essa tal liberdade?

A única verdade que eu sei é que quero saber apenas o suficiente e pronto. Melhor uma mentirinha confortável desde que não seja destrutiva, a uma verdade perturbadora e geradora de sofrimento do qual eu não tenha condições nem vontade de empreender lutas pra superar. No caso do filme 'Matrix' eu com certeza escolheria a pílula azul. Pra que viver a realidade daquela nave vagando num mundo devastado, lutando contra um inimigo maior do que eu? E aquela cidade chamada Zion onde todo mundo vive em condições precárias, que quando vi o filme, imaginei ser um lugar bem fedorento. Tudo isso em nome de saber a verdade? De ter liberdade? Pra que liberdade, se não for com qualidade? E que liberdade é essa sendo perseguido por máquinas sanguinárias que só querem me trucidar?

A verdade à quem gosta dela (e aguenta).

abraçO.

Um comentário:

Eva disse...

"Verdade....esconde esconde, jogo de esconde esconde tudo se esconderá
Mentira.... esconde esconde, jogo de esconde esconde tudo se esconderá
Verdade, mentira
Verdade ou mentira" Sá / Guarabyra

Acho que a grande dificuldade está em delinear o que é essa "mentirinha confortável desde que não seja destrutiva". Geralmente mentiras puxam outras e então forma-se a teia.
Normalmente achamos que as nossas são mentirinhas e as dos outros mentiras imperdoáveis.