segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Cavalo "humano"

Às vezes nos meus habituais delírios, fico pensando como “pensam” os animais. Especificamente nesse último final de semana fui com a família pra uma exposição agropecuária, principalmente por causa do nosso pequeno que adora cavalos. E lá não foi diferente. Pagamos uma voltinha de pônei pra ele e o moleque se divertiu a beça.
Mas quero comentar o momento em que fomos ver os cavalos de raça nas estrebarias (acho que o nome é esse mesmo). Vimos espécimes realmente muito bonitos, mas teve um que chamou a minha atenção e depois a dos outros.
O bicho olhou pra mim com um olhar muito “humano”... ôxe! Esquisito! Depois colocou a cabeça pra fora da grade num claro intento de querer “me beijar”!
Sei que os animais manifestam carinho, vide os cachorros por exemplo. Mas esse foi diferente. Só vendo pra entender. E olhando pra ele, parecia que ele pensava mesmo, que tinha “opinião”. Hummm!
Aí me veio o delírio: - O que será que esse eqüino pensa da vida que leva? De viver assim preso e exposto à visitação ou então sendo colocado em cabrestos e montado por humanos? E especificamente agora, o que ta pensando de mim, de todos que aqui vem até sua grade?
E essa atitude de querer dar um beijo... um beijo de cavalo na gente! Haha!
Nossa, pensamento e sentimentos também! Talvez eles sejam mais humanos do que a gente pensa.

Olha a foto da ilustre figura equina (se clicar na foto, ela amplia):

*

2 comentários:

Eva disse...

Eu sou fascinada por animais e sempre achei que eles pensam e têm sentimentos sim. Limitados, lógico.
No convívio eu sempre percebi reações "humanas". Aliás acho que humanas não seria nem o termo pq tem animal por aí agindo melhor que humano.
Eu achei muito fofo esse cavalo com ese jeitinho de "ei, me dê um carinho" "eu quero te dar um beijinho", rsrs.
Bjs

Figueredo Dias disse...

Será mesmo possível?
É uma quastão interessante, até pq em muitos momentos nos deparamos c fatos desse tipo. De qualquer forma fica a nossa intenção de ver além dos q os olhos , mesmo sendo de um animal, permitem.