segunda-feira, 19 de julho de 2010

Sono de manhã...

Estava eu remexendo em alguns arquivos no meu computador e achei um texto que publiquei em 02 de outubro de 2008, no meu antigo e extinto blog, quando meu filhote ainda não tinha completado 1 ano. Então, num arroubo de nostalgia, resolvi republicar aqui. Segue aí o texto, com a foto original da primeira postagem.
....

“Debaixo do meu cobertor de lã
Eu faço samba e amor até mais tarde
E tenho muito sono de manhã.”

Galera, a última frase desse trecho da música “Samba e Amor” de Chico Buarque tem tudo a ver comigo. Queria muito que a segunda tivesse também. Mas, infelizmente não tem... Primeiro, porque não sei fazer samba e segundo, bem que eu queria fazer amor até mais tarde, a noite toda, todos os dias, porém essa não é a realidade...
Também não durmo com cobertor de lã, afinal aqui em Salvador não faz esse frio todo. Mas, todo dia, sentir “muito sono de manhã” é ipsi literis a minha realidade. Também com um molequinho de quase onze meses em casa, que acorda no meio da noite reivindicando a sua mamadeira que lhe é de direito, acordando cedo mesmo nos finais de semana e nos acordando (eu e a mãe), como poderia ser diferente? Isso faz eu me perguntar desesperadamente: - Quando é que vou acordar mais tarde nos sábados e domingos como antigamente??
Doravante nos dando uma canseira danada o dia inteiro, principalmente nesse momento em que está engatinhando e aprendendo a andar, querendo mexer em tudo e ir para todo o lugar, principalmente para os lugares que não devem.

Agora eu me pergunto: - Se eu pudesse voltar atrás faria diferente e não produziria essa “maquininha”?
Resposta: - NEM PENSAR!!

Com canseira e tudo, só de pensar na minha vida sem essa usina superelétrica já sinto um vazio que prefiro nem descrever.

Esse paizão exausto te ama muito, filhão! Mas, pega um pouquinho mais leve...!
*

9 comentários:

Ana Santana disse...

Fiquei emocionada com a declaração de amor que vc fez ao pequeno Dib.
Linda!!!!
Bjs em vcs.

Chorik disse...

Tem só um Ricardo? Então tá na hora de providenciar um irmãozinho pra esse garoto lindo, não?
Abs

Viviane disse...

DIOGO É A LUZ DA SUA VIDA, RICK!!!
AGRADEÇA A DEUS POR ESTA BENÇÃO, SÃO ELAS QUE NOS FAZEM SEGUIR, FIRMES E FORTES!! PALAVRAS DA MAMÃE AQUI!!! HAUHAHAUAHUAH!BEIJIO!

Bruno Gomes disse...

Diogão hehe

Maior galanteador desde muleke!

Bel disse...

Não faz samba porque não quer...
Diogo daria varios.
É inspiraçõa pra vida toda.
Muito legal o texto, Ricardo!
Fiquei emocionada.

Eva disse...

É uma maquininha de bagunça, mesmo. Mas é uma usina de fofura esse nosso filhote!!
E ultimamente o nosso sono melhorou consideravelmente...uns 5 % né, não? Rsrsrs.

Beijos

Marcelo Mendonça disse...

hahhaha, vale mais ter essa maquininha, que muitos sonos de manha. Parabens paizao!

Lini Ribeiro disse...

rs... lembrei do dia em que ele mandou bjnhos pela cam p mim. Fofo demais.

Bjo Ric =*

Ricardo Dib disse...

Que isso, Eva...?
Nosso sono melhou uns 10%, vai... rs.

Chorik
Por enquanto 1 ta de bom tamanho. E te garanto que esse molequinho vale por dois. hehe!

Veleu, galera!