quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Sono de manhã 2

A foto ao lado foi tirada (sem a minha permissão) por volta das 6 da manhã. Por que será que ela mostra um pai e um filho tão apagadinhos? Afinal não deveríamos estar bem dispostos depois de uma noite sono?
Bem... houve a noite, porém não de um bom sono.
Diogo sofre de crises alérgicas desde os 5 meses. Já faz um bom tempo que elas não acontecem sempre, mas de vez em quando ainda dão o ar da graça. E quando isso acontece, filhote não dorme direito e, conseqüentemente, papai e mamãe também não.
Nem posso ficar reclamando, pois essa alergia é uma herança macraba do papai aqui. Só que eu consigo contornar a dita cuja e não sofrer tanto a ponto de perder meu sagrado sono. Porém, isso é quase impossível pra um menino de 2 anos e 10 meses.
Então se seguiu a noite com ele tossindo muito, engasgando com a secreção, sufocando (vixe!) e em certo momento chegando a chorar de desespero. Então, foi uma noite difícil...

Eu gostaria de saber se não tem uma forma de parar esse ciclo alérgico infernal. Só porque o negócio é genético tem que ficar passando de pai pra filho pela eternidade? Quer dizer que meus netos, bisnetos e etc serão assim também?? A ciência já tão avançada tem que dar um jeito nisso! Precisamos de um freio genético!

De manhã a mamãe já exausta, entrega o moleque nos braços do papai que não resiste e senta no sofá, tendo como conseqüência o duplo apagão da imagem. Nesse momento nós dois conseguimos algum descanso. A mamãe exaurida pela noite mal dormida, ainda teve disposição pra pegar a câmara fotográfica e gravar esse momento.

A seguir uma foto similar tirada no dia em que chegamos da maternidade com o moleque, que contava com apenas 3 dias de nascido, em 12 de outubro de 2007 (direto do túnel do tempo...).

*

4 comentários:

Lini Ribeiro disse...

Alergia é uma m*#da mesmo. E parece q com essas noites mal dormidas a gnt nunca se acostuma, né?

Lindas as fotos, que bom que a mamãe tem disposição pra registrar esses momentos.

Bjm Ric

lusborges disse...

Já procuraram um pneumologista e um homeopata?
Clara sofria do mesmo mal até o ano passado e melhorou graças a esses cuidados.

O tempo não podia mudar que ela entra em crise alérgica. Era difícil curá-la de uma gripe.

Esse ano ela teve 3 gripes em intervalos maiores( abril, junho e agosto). antes era uma vez por mês com uma gripe alégica que durava uns 15 dias.

Eva disse...

Mais do que o desgaste físico, vê-lo passar por isso é muito desgastante psicologicamente.
Ainda bem que essas crises tem sido cada vez menos frequentes. Ou ele está amadurecendo ou nós estamos aprendendo a lidar (ou as duas coisas, rs).
Bem, já que o negócio é chato mesmo eu não poderia perder a chance de tirar uma foto fofa dos dois.
Beijos

Bruno Gomes disse...

Leva o Diogo no homeopata rapaz.
Eu fiquei bom das minhas alergias assim.

Abraços!