quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Meditação

Dizem que meditar é importante, é bão pru esprito. Faz fluir as idéias, nos permite as tão desejadas inspirações e acalma a mente...
A meditação consiste na prática de focar a atenção, freqüentemente formalizada em uma rotina específica. É comumente associada a religiões orientais. Há dados históricos comprovando que ela é tão antiga quanto a humanidade. Não sendo exatamente originária de um povo ou região, desenvolveu-se em várias culturas diferentes e recebeu vários nomes, floresceu no Egito, Índia, entre o povo Maia, etc. Apesar da associação entre as questões tradicionalmente relacionadas à espiritualidade e essa prática, a meditação pode também ser praticada como um instrumento para o desenvolvimento pessoal em um contexto não religioso. A palavra meditação vem do latim meditare, que significa Voltar-se para o centro no sentido de desligar-se do mundo exterior e voltar a atenção para dentro de si.

Agora estou rabiscando esse texto na minha agenda em um lugar que, na minha opinião até o presente momento, é o melhor de todos para o exercício mental da meditação.

Possivelmente estais a pensar, caro leitor, que eu esteja numa praia tranqüila, à beira de uma cachoeira ou em um recinto silencioso, cercado de incensos, símbolos esotéricos e música ambiente da cantora irlandesa Enya.

Não... não estou.

Estou sentado na cadeira de um ônibus que peguei depois de um cansativo dia de trabalho, para ir pra minha casa e que está preso em um engarrafamento quilométrico, sem previsão de quando chegarei no meu tão almejado destino.

Por que eu acho que esse lugar é o melhor...?

Porque não tem mais absolutamente coisa nenhuma que possa ser feita!!

Por que não leio alguma coisa?? Ora, quem consegue ler cansado do jeito que estou e ainda com essa ansiedade de chega logo em casa? Além de eu já estar enjoado de ficar com fones nos ouvidos ouvindo meu mp3! Tudo enjoa nessa vida (ou quase tudo...)!

Então eu respiro e medito:
- Relaxe... relaaaxeee. Ficar nervoso não vai fazer o trânsito andar... fique zen... Zeeennnn....
(...)

Porra!! Anda logo disgraça de trânsito dusinferno!!
*

4 comentários:

Bruno Gomes disse...

hehe
Meditar com o busão cheio, balançando de um lado para o outro, no calor... realmente é um grande prodígio!

Gostaria de ser assim como você Dibão, quem sabe um dia em consigo hehe

Até ler e escrever vc consegue no busu...
Se eu fizer isso, eu fico enjoado na hora, com náuseas!

Abraços!

Mariane Magno disse...

No começo eu até achei estranho. Dib falando de meditação? @@"
UAHUAHSUHSUHAUSHUAHSUH'
e no meio do texto eu me deparo com a realidade! Infelizmente é assim só meditamos quando não temos escolha EX: ÔNIBUS LOTADO, e no meio do trânsito, quer local mais perfeito para pensar na vida?

Ou você pensa: " O que eu estou fazendo da minha vida que ainda n comprei um carro?"

Ou: "É dou Graças a Deus que eu tenho 2 pernas e posso pegar ônibus !"

HAUSHAUSHUAHSUASH' POIS BEM, metitar faz bem!

thyago disse...

show legaw seu blog no começo eu não entendi mais de pois tudo foi se encaixando olha ai o meu http://videos-clipes2.blogspot.com/

PapoBacana disse...

hahuhauhua..
te imaginei sentando um onibus tentando meditar.;..rsrs

abraços.