quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Diogo, 4 anos!

Este post está um pouco atrasado. Na verdade está com um mês de atraso, pois no dia 9 de outubro, Diogo completou 4 anos de idade. A inspiração tarda, mas não falha.
E repetindo o que escrevi no post do ano passado, no aniversário de 3 anos, é que quando temos filho, não fazemos mais só um aniversário. Quando o primeiro filho faz 1 ano, também faz 1 ano que somos pai. Então, no último dia 9 de outubro, completaram-se 4 anos que eu comecei essa empreitada da paternidade. Logo, mais uma vez, quero expressar a minha alegria de mais esse meu “quarto aniversário”, sendo que este foi ainda mais especial, levando-se em conta toda a preocupação que passamos por conta da cirurgia que foi feita no nosso pequeno no inicio do ano, que fez com que hoje ele respire melhor. Hoje ele dorme mais tranqüilo e nós (eu e a mamãe) conseqüentemente dormimos melhor também.

Sendo assim, não foi apenas um aniversário, mas uma verdadeira celebração por superarmos um problema em família que muito nos afligia. E não há alegria maior do que esta!
Como eu disse também no post passado, criar um filho não é somente um exercício de constante satisfação, afinal um filho é um ser humano como outro qualquer, ainda que nós, os pais, os vejam como os seres mais especiais do mundo. E um ser humano também produz seus problemas.
Há momentos em eu estou querendo me concentrar em outra coisa, mas ele quer atenção integral o tempo todo. Nesse momento o constante chamado “– papai!” soa como algo bem irritante... e o papai aqui, infelizmente, por vezes perde a paciência (coisa que eu já não tenho muito).
Porém, há outros momentos, como o de um dia em que ele chegou em casa achando que eu não estaria, pois dou aulas à noite três dias durante a semana, mas neste dia eu estava de folga. Quando ele me viu, correu pra mim com os olhos brilhando, me abraçou bem forte e disse “- Papai!”, demonstrando neste gesto o quanto estava feliz somente por eu estar ali naquele momento. Alias, mais do que isso, ele demonstrava o quando é feliz simplesmente por eu existir.
Isto faz com as partes difíceis (pirraças, desobediência, bagunças...) pareçam infinitamente pequenas perto do amor que ele dedica tanto a mim quanto à mamãe.

Há, a festa...
Ele fez questão que o tema fosse “Os Três Porquinhos e o Lobo Mau”, por mais que sugeríssemos coisas mais fáceis da gente arranjar para enfeitar a festa, não teve jeito. Ele foi irredutível! A mamãe teve que se virar e arranjar alguém que tivesse painéis com este tema, que é um tanto difícil de achar.
E conseguimos! A festa foi linda, com a família, os amigos, os três porquinhos e também o lobo mau que fez questão também de estar presente, mas sem atacar nenhum porquinho... hehe.

Parabéns, meu filho, mais uma vez, por mais este quarto ano na nossa vida!
E que venham muitos, com muita saúde e muitas coisas boa! Te amamos!


*

6 comentários:

Bruno Gomes disse...

Belo texto Dibão!

E a festa foi uma maraviiiiiiiilha!

A cumelança estava de primeira!

Abraços!

Clovisnáilton disse...

Muito legal a decoração!!! Parabéns à família e ao Diogo!!!

Vivi disse...

Rick! Me emocionei com sua demonstração de AMOR! Que Deus continue abençoando a sua família lindaaaaaaaaaaa!!!!

Ana Santana disse...

Coisa mais linda sua declaração de amor a Diogo!!! Parabéns a ele, a você e a Eva! Bjs.

Tiago Brito disse...

Dib, eu sou suspeito para falar, dada a minha imensa afeição pelo Guri. Mas, mesmo assim eu digo, que bênção é Dioguinho!
Passo, às vezes, algum tempo sem vê-lo e sinto saudades. Mas, ao reencontrá-lo, ganhar um abraço apertado e ouvir " Tio Tiago!!", aí já era!

Mariane Magno disse...

Lindo Texto, emocionante. Parabéns Papai, que seja assim ano após ano! Que essa alegria não se esgote jamais *-* Parabéns para o pequeno por mais um ano, de muitos que virão *-*